up to down

08/11 SETEMBRO 2022

UMA AVENTURA NO CORAÇÃO DA PENÍNSULA IBÉRICA

UM TRIBUTO À LIBERDADE E À NATUREZA

Beira Baixa | Portugal

INSCRIÇÕES EM BREVE

BEM-VINDO AO UP TO DOWN

O Up to Down Gravel Adventure é um evento de Ciclismo de Gravel, não competitivo, com duração de 4 dias que ficará na sua memória para sempre. Com suporte logístico diverso - abastecimentos, assistência mecânica, assistência paramédica, entre outros -, o Up to Down é destinado a todos os tipos de praticantes de Gravel: quer queira testar os seus limites ou simplesmente aproveitar os percursos detalhadamente preparados.

Os percursos dos 4 dias de evento desenvolvem-se na Beira Baixa, um verdadeiro museu ao ar livre: Num território rico em história, beleza natural e charme rural, vamos percorrer os seus trilhos e caminhos redescobrindo pedaços da história coletiva da região em cada árvore, cada aldeia, cada trilho.

O nosso compromisso com cada participante ...
Uma aventura humana que a/o ligará com o essencial
Uma experiência em busca da superação
Uma reconexão com a natureza e a história

4 dias, 4 etapas, 2 níveis de participação: Épico / Desafio

Navegação por GPS com fornecimento de track GPX

Percursos circulares com etapas realizadas em vários locais

Altimetria disponível em breve

Bicicletas de Gravel (recomendado), de Ciclocross e de Montanha (adaptada)

Assistência técnica e mecânica (básica) e assistência paramédica

Ponto intermédio de abastecimento

Hotel e lembrança de finisher

gravel-pic-3.jpeg

PERCURSO E ALTIMETRIA

Etapa 1 | 8 de setembro de 2022

Etapa 2 | 9 de setembro de 2022

Etapa 3 | 10 de setembro de 2022

Etapa 4 | 11 de setembro de 2022

Castelo Branco / Oleiros / Idanha-a-Nova / Penamacor 

500K / 250K

Mais detalhes brevemente.

penamacor.jpeg
beira baixa naturgift

CENÁRIO

A Beira Baixa é a região no coração da Península Ibérica que acolhe as 4 etapas do Up to Down, um território rico em história, beleza natural e charme rural. A região da Beira Baixa é um verdadeiro museu ao ar livre e esta é uma oportunidade única para que se aventure pelos seus trilhos, redescobrindo pedaços da história coletiva em cada árvore, cada aldeia, cada caminho.

GRAVEL

O conceito do Gravel surge na região Centro-Oeste dos EUA, onde os ciclistas se acostumaram a andar em estradas pequenas e não pavimentadas na última década. O Gravel é uma prática de ciclismo que mistura travessias rodoviárias com travessia de trilhos e caminhos. O Gravel oferece-te uma experiência mais envolvente e o "melhor de dois mundos". Aceitas o desafio?

gravel-pic-3.jpeg
delfino-corti-zu4PGCxjCnE-unsplash.jpg

EXPERIÊNCIA

Acreditamos no poder da experiência. O Up to Down possui um formato de quatro dias que permite viver momentos inesquecíveis, conhecer outras/os praticantes e ter tempo para partilhar histórias, o que irá reacender a conexão das/os participantes com o ar livre e a natureza. Seja pela liberdade, pela história, pelo património, pelo ambiente ou pela sensação de pedalar por um território único, com excelentes percursos de Gravel garantidos, esta deverá ser a sua próxima aventura!

DESAFIO

Queremos que se concentre apenas no desafio. O evento conta com uma estrutura de apoio durante o evento, o que significa que os participantes podem concentrar-se apenas em andar de bicicleta e criar boas memórias. O Up to Down está aberto à participação de qualquer pessoa que goste de um desafio de ciclismo fora dos circuitos habituais. No percurso teremos a nossa equipa mecânica, paramédica e restantes membros da organização sempre à disposição para ajudar.

naturgift gravel
viktor-bystrov-ztryiOSM0cg-unsplash.jpg

BICICLETA

 

Que tipos de bicicletas se enquadram no conceito do evento? Bicicletas de gravel, bicicletas de ciclocross, bicicletas de montanha com roda 29 e pneus finos e bicicletas de estrada resistentes com um aro de roda largo o suficiente para acomodar pneus com largura de 28 mm. Em resumo:

 

Bicicleta de Gravel (recomendado)

Bicicleta de Ciclocross

Bicicleta de Montanha

gravel-pic-2.jpeg

DÚVIDAS SOBRE O UP TO DOWN?

Vamos realizar em 10/07/2022 um briefing on-line, aberto a todas/os as/os interessadas/os, de apresentação do Up to Down

Plataforma Google Meet

Sessão em Português e Castelhano: Das 15h/17h

(GMT+00:00) Hora da Europa Ocidental - Lisboa

Clique e adicione o briefing ao seu Calendário Google:

Session in English: 6pm/8pm

(GMT+00:00) Western European Time - Lisbon)

Click and add the briefing to your Google Calendar:

gravel-pic-5.jpeg
CONTATE-NOS

Obrigada/o!