top of page
Hills Sloppy

#BeNaturgift

Ilhas do grupo central dos Açores: lugares de descoberta

5 ilhas, Terceira, Graciosa, São Jorge, Faial e Pico, formam o "coração" dos Açores, onde a natureza se revela na sua forma mais majestosa e intocada, verdadeiros tesouros naturais que oferecem uma infinidade de oportunidades para as/os amantes da natureza e da exploração ao ar livre.


Ilha de São Jorge, Açores
Ilha de São Jorge, Açores

Paisagens vulcânicas


Descobrir paisagens vulcânicas de tirar o fôlego, percorrendo trilhos desafiadores intercalados com caminhadas contemplativas, é uma das opções mais desafiantes do grupo central dos Açores. Na ilha de Pico pode-se "conquistar" o ponto mais alto de Portugal, o Pico da Vara, uma caminhada desafiadora que oferece vistas espetaculares sobre a paisagem vulcânica da ilha e mais além.


Ilha do Pico, Açores
Ilha do Pico, Açores

Aventura


Para as/os mais aventureiras/os, as ilhas do Grupo Central oferecem oportunidades emocionantes. Em São Jorge, os desfiladeiros íngremes e as cascatas escondidas oferecem o cenário perfeito para experiências de canyoning absolutamente inesquecíveis. As/os entusiastas da escalada podem também colocar à prova as suas habilidades nas imponentes falésias de basalto da ilha Terceira, desfrutando da paisagem panorâmica incomparável sobre o oceano Atlântico.


Ilha Terceira, Açores
Ilha Terceira, Açores

Observação de baleias e golfinhos


O encontro com a vida marinha prolonga a possibilidade de viver aventuras para além de terra firme. As águas cristalinas que cercam as ilhas são o lar de uma variedade impressionante de vida marinha. Na ilha do Faial, as/os viajantes podem embarcar em passeios de barco emocionantes para observar baleias e golfinhos no seu habitat natural. Este é um encontro mágico que oferece uma visão privilegiada da beleza e da diversidade dos ecossistemas marinhos dos Açores.


Observação de Cetáceos no oceano Atlântico, Açores
Observação de Cetáceos no oceano Atlântico, Açores

Um território sustentável


Nas ilhas do Grupo Central dos Açores o empenho na preservação do ambiente natural único é levado muito a sério. Com uma série de áreas protegidas e iniciativas de turismo sustentável por parte das entidades que gerem o território, as/os visitantes são incentivadas/os a explorar as maravilhas naturais das ilhas de um forma responsável e com o mínimo impacto, apoiando as comunidades locais. O arquipélago dos Açores tem vindo a ser distinguido como o "Melhor Destino de Aventura do Mundo" (2020, 2021 e 2022) e foi distinguido no final de 2023 como o "Melhor Destino de Aventura da Europa".


Parque Natural do Faial, vulcão dos Capelinhos, Açores
Parque Natural do Faial, vulcão dos Capelinhos, Açores

Se procura viver experiências memoráveis de imersão num dos cenários naturais mais paradisíacos do mundo os Açores, em especial as suas 5 ilhas do Grupo Central, não irão decepcionar. Espantosas paisagens vulcânicas, experiências de descoberta natural e cultural e de aventura e um compromisso firme com a proteção ambiental, fazem destas ilhas um destino de viagem incomparável para os amantes da natureza e da aventura. Prepare-se para explorar o paraíso verde dos Açores e deixe-se encantar pela beleza e diversidade destas ilhas verdadeiramente extraordinárias.

Comments


bottom of page