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Tuareg Tribesman

Termos e Condições

Objeto e Organização

 

Os presentes Termos e Condições contratuais destinam-se a estabelecer os termos e condições por que se regerá a prestação dos serviços de viagens/expedições organizadas pela NATURGIFT (Lat & Long - Turismo e Serviços, Lda.), sociedade com sede na Rua do Centro Social n.º 4 Azervadinha, 2100-016 Coruche, com Capital Social de € 1.000,00, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Coruche com o número único de matrícula e de pessoa coletiva 516798359, RNAAT Nº 153-2022 e RNAVT em processo de registo no Turismo de Portugal, entre a Agência e o Cliente.

 

A organização das viagens/expedições é da responsabilidade da agência NATURGIFT (Lat & Long - Turismo e Serviços, Lda.), referida nestes Termos e Condições dessa forma ou por Agência.

 

Os presentes Termos e Condições de participação são complementados pelo programa de viagem/expedição em que o Cliente se inscreve, que constitui as condições particulares de participação na viagem/expedição.

 

Ao contratar com a Agência o Cliente reconhece e aceita todos os termos e condições estabelecidos.

 

Responsabilidade

 

A responsabilidade da Agência encontra-se garantida por um seguro de responsabilidade civil na companhia de seguros Allianz e pelo Fundo de Garantia de Viagens e Turismo do Turismo de Portugal, nos termos da legislação em vigor.

 

Inscrições e Pagamentos

 

A inscrição do Cliente e seus acompanhantes só será válida após pagamento total ou de 30% do valor da viagem/expedição e o preenchimento do formulário constante do site da Agência. O cliente obriga-se a liquidar o saldo do custo da viagem, incluindo serviços adicionais que solicite, até 60 dias da data da partida.

 

Se a inscrição tiver lugar a 60 dias ou menos da data do início da viagem, o preço total da mesma deverá ser pago no ato da inscrição, ficando esta condicionada à confirmação das reservas para todos os serviços. A NATURGIFT (Lat & Long - Turismo e Serviços, Lda.) reserva-se ao direito de anular qualquer inscrição cujo pagamento não tenha sido efetuado nas condições acima mencionadas.

 

Ao inscrever-se o Cliente assume vários compromissos perante a NATURGIFT (Lat & Long - Turismo e Serviços, Lda.):

 

  • De ter tomado conhecimento e aceite os presentes Termos e Condições de participação, bem como o programa de viagem/expedição em que o Cliente se inscreve, que constitui as condições particulares de participação na viagem.

  • Que se encontra em condições de saúde adequadas à viagem/expedição em que se inscreve e aceita a natureza da mesma viagem/expedição, nomeadamente os riscos decorrentes da impossibilidade de acesso imediato a assistência médica.

  • Que se encontra consciente do tipo de exigências físicas, culturais e psicológicas que a viagem/expedição poderá envolver e que poderão levar a situações imprevistas.

 

Idade mínima

 

A idade mínima de participação nas viagens da NATURGIFT (Lat & Long - Turismo e Serviços, Lda.) é de 12 anos para viagens de Descoberta Cultural e de 16 anos para viagens de Trekking/ Atividades Outdoor.

 

Os participantes menores de idade só poderão realizar a viagem acompanhados de ambos os pais ou de apenas um, mediante a legislação em vigor aplicável.

 

Alojamento

 

A NATURGIFT (Lat & Long - Turismo e Serviços, Lda.) tem como alojamento previsto para as suas viagens/expedições quartos de duas pessoas. Em alguns casos, quando mencionado no programa da viagem/expedição, o alojamento poderá ser em quartos triplos ou de mais pessoas, camaratas, tendas de campismo, camas em cabines de comboio ou outros. A NATURGIFT (Lat & Long - Turismo e Serviços, Lda.) agrupará em pares (ou em outro número se o alojamento não for de duas pessoas), por sexo, os clientes que se inscreverem individualmente para a mesma viagem.

 

Em algumas viagens, pelas características de cada alojamento, a separação por género poderá não ser possível.

 

Documentação

 

É da responsabilidade do cliente toda e qualquer documentação pessoal ou familiar (bilhete de identidade, cartão de cidadão, passaporte, documentação militar, autorização para menores, vistos, certificado de vacinas e outros eventualmente exigidos) necessária para a viagem/expedição.

 

A Agência declina qualquer responsabilidade pela recusa de concessão de vistos ou a não permissão de entrada ao Cliente em país estrangeiro. Nestes casos aplicam-se as condições estabelecidas na cláusula “Desistências”, sendo ainda da conta do cliente todo e qualquer custo que tal situação acarrete.

 

Uso de informação do Cliente

 

O cliente dá expresso consentimento para que toda a informação, incluindo dados pessoais, fornecida em relação à sua viagem/expedição possa ser transmitida a autoridades governamentais para efeitos de controlo de fronteiras e de segurança nas viagens aéreas ou outras.

 

O cliente dá expresso consentimento para que toda a informação, incluindo dados pessoais, fornecida em relação à sua viagem/expedição possa ser transmitida a parceiros locais da NATURGIFT (Lat & Long - Turismo e Serviços, Lda.) de modo a poder realizar o programa de viagem, incluindo gostos, preferências alimentares, informações particulares de saúde ou outros. A NATURGIFT (Lat & Long - Turismo e Serviços, Lda.) efectuará os contactos necessários com o cliente, de forma a garantir o bom funcionamento do serviço.

 

Local de encontro e início das viagens

 

O local de encontro do Cliente, seus acompanhantes em cada viagem/expedição com o guia ou líder de viagem/expedição e com os restantes participantes está indicado em cada programa de viagem. O lugar específico será comunicado ao Cliente de forma atempada antes do início da viagem.

 

É da responsabilidade do Cliente adquirir as viagens de avião, ou outro meio de transporte, que o leve, e aos seus acompanhantes, ao local onde se inicia a viagem.

 

É também da responsabilidade do Cliente estar no ponto de encontro no horário indicado para o início da viagem.

 

Língua falada durante as viagens

 

As viagens da NATURGIFT (Lat & Long - Turismo e Serviços, Lda.), realizam-se com grupos de pessoas que falam português, podendo existir participantes que falam espanhol. É condição fundamental que o Cliente fale a língua portuguesa ou espanhola para poder participar numa das viagens/expedições promovidas pela Agência.

 

Mudanças de datas

 

O Cliente inscrito numa viagem/expedição não poderá mudar a sua inscrição para outra viagem/expedição ou para a mesma viagem com partida em data diferente sem o expresso consentimento da NATURGIFT (Lat & Long - Turismo e Serviços, Lda.).

 

Caso seja possível efetuar tal alteração, esta pode estar sujeita a despesas e encargos previstos na rubrica “Desistências”.

 

Cessão da Inscrição

 

O Cliente pode ceder a sua inscrição, fazendo-se substituir por outra pessoa que preencha todas as condições requeridas para a viagem, desde que informe a Agência com, pelo menos, 60 dias de antecedência da data de partida e que os diferentes fornecedores dos serviços da viagem aceitem a substituição, sob pena de ser considerado que o cliente desistiu da viagem.

 

Se o cliente pretender ceder a sua inscrição a uma pessoa de sexo diferente, poderá estar sujeito ao pagamento do suplemento de alojamento individual da viagem ou a um custo da mesma natureza se esse não estiver previsto para a viagem em que se inscreveu, no caso de não ser possível agrupar o novo participante com outra pessoa do mesmo sexo.

 

A cessão da inscrição responsabiliza solidariamente cedente e cessionário pelo pagamento do preço da viagem e pelos encargos adicionais originados.

 

Alterações

 

Sempre que existam razões alheias que o justifiquem, a Agência poderá alterar a ordem dos percursos, modificar as horas de partida ou substituir qualquer dos alojamentos ou transportes previstos por outros de categoria e localização similar.

 

Mínimo de participantes e cancelamento do programa pela Agência

 

O programa de viagem fixará, caso a caso, o número mínimo de participantes. Caso não seja atingido o número mínimo de participantes fixado, a Agência poderá cancelar a viagem e informará o cliente por escrito do cancelamento até 15 dias antes da data de partida, reembolsando o Cliente de todas as quantias pagas, ficando a Agência exonerada de qualquer responsabilidade pelo cancelamento.

 

Desistências

 

Se o Cliente ou algum dos seus acompanhantes desistir da viagem até 60 dias antes da data de início do programa da viagem, perderá 30% do valor do programa, que foi entregue pelo cliente à Agência sob a condição de sinal não reembolsável. Caso essa desistência se verifique a 60 ou menos dias da data de início do programa, perderá o valor total do programa da viagem. O Cliente perderá também o valor de serviços adicionais que tenham sido por si pedidos e que tenham encargos não recuperáveis.

 

Reembolsos

 

Depois de iniciada a viagem não é devido qualquer reembolso por serviços não utilizados pelo Cliente. A não prestação de serviços previstos no programa de viagem por causas não imputáveis à Agência e caso não seja possível a substituição por outros equivalentes, confere ao Cliente o direito a ser reembolsado pela diferença entre o preço dos serviços previstos e o dos efetivamente prestados.

 

Alterações de preços

 

Os preços constantes da programação estão baseados nos custos dos serviços e taxas de câmbio vigentes à data de programação, pelo que podem estar sujeitos a alterações que resultem das variações no custo dos transportes ou do combustível, de direitos, impostos, taxas e flutuações cambiais.

 

Sempre que se verifique uma alteração ao preço da viagem, o Cliente será imediatamente informado e convidado a, dentro do prazo que lhe for fixado, aceitar o aumento verificado ou anular a sua inscrição nos mesmos termos e condições que os previstos na rubrica 'Impossibilidade de cumprimento'.

 

Impostos

 

Todos os preços indicados no site da Agência refletem já o Imposto de Valor Acrescentado à taxa vigente.

 

Seguros

 

O Cliente obriga-se a adquirir um seguro de viagem, podendo este ser ou não adquirido à NATURGIFT (Lat & Long - Turismo e Serviços, Lda.). O seguro deve estar ajustado ao período de duração da sua viagem, destino e tipo de atividades.

 

Não subscrevendo um seguro de viagem ou adquirindo um seguro de viagem desadequado, o Cliente isenta automaticamente a NATURGIFT (Lat & Long - Turismo e Serviços, Lda.) e todos os seus parceiros prestadores de serviços de toda e qualquer responsabilidade relativa aos riscos e consequentes custos em que o Cliente incorre por não ter realizado a proteção que lhe foi recomendada.

 

Quando o Cliente adquire um seguro de viagem à NATURGIFT (Lat & Long - Turismo e Serviços, Lda.), este seguro, no clausulado referente a Cancelamento Antecipado da Viagem e a Interrupção da Viagem, o reembolso que possa vir a ser efetuado pela companhia de seguros aplica-se apenas aos serviços adquiridas à NATURGIFT (Lat & Long - Turismo e Serviços, Lda.). Ficam excluídos serviços que o Cliente tenha comprado a terceiros.

 

Reclamações

 

Somente poderão ser consideradas reclamações desde que apresentadas por escrito num prazo não superior a 20 dias após o termo da prestação dos serviços. As mesmas só poderão ser aceites desde que tenham sido participadas aos fornecedores dos serviços (hotéis, guias, agentes locais, etc.) durante o decurso da viagem ou estada, exigindo dos mesmos os respetivos documentos comprovativos da ocorrência.

 

Qualquer conflito emergente do presente contrato de prestação de serviços será dirimido pelo Tribunal Judicial da Comarca do Coruche, com expressa renúncia a qualquer outro e para todas as questões não reguladas por estes Termos e Condições de Participação, aplicar-se-á a Lei Portuguesa.

 

Bagagem

 

A Agência não se responsabiliza, em caso algum, pela bagagem e demais haveres que o Cliente e seus acompanhantes transportem consigo, seja qual for o local ou meio de transporte usado. Recomenda-se ao Cliente a contratação de seguro de bagagem e a sua presença nas operações de carga e descarga da mesma. Em caso de subtracção, deterioração ou destruição da bagagem, o Cliente e seus acompanhantes deverão reclamar de imediato, por escrito, junto da entidade prestadora de serviços e/ou entidade à guarda de quem os mesmos se encontravam depositados, conservando uma cópia da reclamação.

 

A responsabilidade da Agência só poderá ser accionada mediante a apresentação de comprovativo de reclamação prevista no parágrafo anterior.

 

Nota importante

 

Os presentes Termos e Condições são complementados pelo programa da viagem/expedição em que o Cliente e seus acompanhantes se inscrevem, que constitui as condições particulares de participação na viagem/expedição. Podem ainda ser complementadas por quaisquer outras condições específicas enviadas ao Cliente no ato da inscrição ou quaisquer outras desde que devidamente acordadas pelas partes.

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